domingo, 1 de junho de 2014

Tronqueira

A tronqueira é um recurso, um ponto de força, onde está firmado (ativado) o poder dos guardiões que militam em dimensões a nossa esquerda. 

O ponto de força funciona como um pára-raios, é um portal que impede as forças hostis se servirem do ambiente religioso de forma deturpada. 

No astral, os Exús e Pombo-Giras, utilizam-se dos elementos dispostos na tronqueira para beneficiar os trabalhos que são realizados dentro do templo. 

Com estes elementos, estes abnegados servidores da luz, anulam forças negativas, recolhem e encaminham seres trevosos, abrem caminhos, protegem, etc... 

Dentro de uma tronqueira encontramos vários tipos de ferramentas (instrumentos mágicos), como tridentes, punhais, pedras, ervas, velas e bebidas. Cada instrumento com sua finalidade especifica e tanto os Exús quanto as Pombo-Giras ativam seus mistérios nestes elementos com a finalidade de realizarem seus trabalhos espirituais. 

É importante que os médiuns e os assistidos saibam da importância de uma tronqueira e que todos saibam que este ponto de força está sobre as ordens da Lei Maior. 

Devemos saudá-los, de forma respeitosa quando adentramos nos templos. 
A saudação utilizada por grande parte dos terreiros é: "Laroyê Exú, Exú é Mojuba". Qualquer um pode se servir do poder desses guardiões, acenda uma vela e peça proteção e auxilio e receberá. Eles estão a serviço do Bem, da Lei Maior. 

Que os senhores guardiões, através da Lei maior e da Justiça Divina, possam fortalecer e proteger nossos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário