Desenvolvimento Mediúnico

Auxiliamos médiuns que buscam expandir as faculdades mediúnicas e aprender mais sobre a religião através de aulas teórico-dinâmica e práticas.

Nossas aulas foram divididas em duas frentes:

  • Iniciantes, que acontecem as Quintas-Feiras das 20h às 22h sob a coordenação de Jacqueline Bastos (Mãe Pequena) e Vanessa Silva.
  • Intermediário, que acontece as Quartas-Feiras das 20h às 22h sob a coordenação de Gilmar Soares (Pai Pequeno) e Sidney Dias.

Temos ainda as aulas de Atabaque sob a coordenação de José Luiz (Ogã) e Ary Vieira.

Se você deseja fazer parte dessas aulas e aprender mais sobre a religião, venha conversar conosco para que possamos lhe indicar a melhor turma.

A Importância do Desenvolvimento Mediúnico       

Para entender a importância do Desenvolvimento Mediúnico e sua importância é peciso, antes, entender o que é mediunidade.

Chamamos de mediunidade o processo pelo qual se estabelece uma relação de comunicação entre espíritos encarnados e desencarnados, com o objetivo de ambos cumprirem sua missão, visando ajudar os irmãos mais necessitados. E, todos aqueles que têm tal sensibilidade para essa comunicação, são considerados médiuns, assim como Allan Kardec já havida definido: 



Não existe fórmula específica para o Desenvolvimento Mediúnico e cada terreiro possui sua própria doutrina, entretanto, nessas sessões deverão são mestradas aulas teóricas e práticas que somadas resultarão em um conhecimento maior que pode tirar dúvidas, retirar confusões da mente, evitar o animismo e o exibicionismo, fazendo com que o médium conheça a verdadeira doutrina da religião.

A partir daí, nas aulas práticas, os guias do médium em desenvolvimento vão se aproximando gradativamente o que provoca uma série de sensações no corpo e na mente do médium. As primeiras manifestações costumam ser irregulares, mas com o passar do tempo, a ligação mediúnica se fortalece e a manifestação se torna cada vez mais natural e fluída, até o ponto de ele estar preparado para o trabalho na Umbanda.

É preciso deixar bem claro que um bom desenvolvimento mediúnico não é medido em tempo, mas sim em qualidade. O processo deve durar o quanto for necessário para que o médium esteja seguro e capaz de desempenhar suas funções.


Venha e participe de uma aula conosco!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário