Templo Magia de Luz

Todo lugar tem uma história. Toda história tem um começo... 

A nossa começa aos 19 anos da nossa Yalorixá, quando por um amigo foi convidada a conhecer um terreiro e, finalmente, apresentada a Umbanda. 

Sentiu que essa Casa era seu lar. Iniciou seu desenvolvimento, aprendeu tudo o que foi permitido e passou por inúmeras obrigações, até que a vida fez com que seguisse seu caminho, mas, não parou de estudar e nem de trabalhar com àqueles que, por todo aquele tempo, já tinham mudado, e muito, sua vida. Ali, Eles já sabiam, e ela nem imaginava, que a Umbanda corria em suas veias e seu sangue pulsava em direção aquilo que faria ela continuar a caminhar, que ela seria capaz de amar e viver por algo que, antes, julgava não ser capaz de acreditar, e que por inúmeras vezes, se ajoelharia chorando e levantaria sorrindo, aliviada por sentir e confiar...

O tempo passou. Anos mais tarde, um pedido muito especial de sua mãe foi recebido: Dona Mara pediu para que sua filha trabalhasse junto à sua espiritualidade em prol da saúde de sua tia, Dona Cleide, que se encontrava muito debilitada. Esse pedido, em uma situação delicada, fez com que nós nos tornássemos uma possibilidade.

Sem um lugar para que o trabalho acontecesse, reuniu-se entre família e amigos, e agendou uma visita ao Vale dos Orixás, no estado de São Paulo. Como resultado de todo amor empenhado e toda fé dedicada aquele trabalho, sua Tia obteve melhora. O que ninguém esperava, era que essas visitas ao Vale tornariam-se frequentes, e que o número de pessoas em busca de ajuda, cresceria cada vez mais. 

Sem um espaço físico para atender a todos, um "pedido" de suas entidades, Sr. Tupinambá e Sr. Capa Preta, fez com que nossa Casa se tornasse real:

Dia 29 de Junho de 2013, às 19h00, nascia o Templo Magia de Luz e com ele nascíamos nós, nascia a nossa caminhada. Caminhada essa que para muitos envolve a magia de se doar, de entender com um olhar sem a entidade precisar falar, do sentir a hora exata de tocar, e de ensinar... Hoje, sou capaz de compreender que tudo isso representa parte de uma vida. Representa o amor, e os ensinamentos de uma jornada repleta de experiências vividas.

Somos uma Instituição Religiosa Sem Fins Lucrativos, não cobramos nenhum tipo de atendimento e também não realizamos nenhum trabalho para o prejuízo de alguém, por isso, pedimos compreensão nesse quesito. Todos são e sempre serão muito bem vindos, recepcionados com amor e carinho, livres de qualquer preconceito ou descriminação, pois nosso maior objetivo é ofertar ajuda aqueles que nos procuram em busca de conforto espiritual, seja através do abraço de uma entidade ou uma palavra amiga, irmã.

A Umbanda é o que temos, o que vivemos e o que vamos continuar vivendo. É, em um resumo mágico: a nossa vida, o que da sentido a nossa existência, e essa Casa, representa a confirmação para cada um de nós, de toda certeza que já tínhamos, mas que só agora conseguimos externar: felicidade plena.

Nossos atendimentos são realizados sempre aos Sábados, a cada quinze dias, conforme o calendário disposto com antecipação aqui neste Blog e/ou na página do Facebook: facebook.com/templomagiadeluz. 

O Templo fica aberto das 16h00 às 19h00 para a liberação das fichas e após esse horário, pedimos a compreensão para que não insista caso sua entrada não seja autorizada. Os médiuns honram seus compromissos com a espiritualidade e nós e a espiritualidade nos preocupamos em zelar e honrar nossos compromissos com os médiuns.

Todos são e sempre serão muito bem vindos, sem exceção. 
Temos prazer em recebê-los!

Seja bem-vindo ao Templo Magia de Luz, seja bem-vindo a Família Magia!
Axé!


Esse Blog é uma extensão de tudo aquilo que somos, que acreditamos e vivemos...

Comentários