Desenvolvimento Mediúnico

Se você chegou até essa matéria já deve ter compreendido que iguais a mim e a você, existem milhares, e que a grande diferença entre todos nós, é o caminho que escolhemos seguir, o que desejamos fazer, porque médium é médium, de qualquer modo, em qualquer religião.

"Desenvolver a mediunidade não significa dar algo a quem não está habilitado a recebê-lo, mas habilitar alguém a assumir conscientemente o dom com o qual foi ungido. Ao contrário do que apregoam, mediunidade não é punição, e sim benção divina, concedida ao espírito no momento em que encarna." 
(Rubens Saraceni)


O estudo é algo determinante nessa jornada, representando uma etapa de descobertas que proporciona ao médium maior conhecimento sobe questões existenciais e ritualísticas, que para os antigos, eram restritas. 

Pai Rubens Saraceni foi o idealizador do conceito Desenvolvimento Mediúnico ao perceber, após inúmeras vivências e psicografias, a necessidade de um espaço e tempo reservado para o estudo da religião e o aprimoramento da prática pelos iniciantes, sempre acompanhados por um dirigente espiritual, guia-chefe, ou alguém por eles direcionado.

Os cursos de desenvolvimento deveriam ter por base os fundamentos da religião e por objetivo o esclarecimento de dúvidas, resultando, junto a prática, num conhecimento profundo e amplo, disseminando a grandeza da religião.




"A um médium é solicitado que conheça o mínimo indispensável para que possa realizar as práticas de Umbanda e seus rituais.Também é exigido que estude um pouco, porque só assim entenderá tudo o que acontece dentro de um templo de Umbanda durante as giras de trabalho."   
(Rubens Saraceni)




Entretanto, nem todos os terreiros possuem infraestrutura para ofertar esses cursos. Nesses casos, recomendo que converse com o seu dirigente e demonstre o interesse em aprender, ele pode auxiliar e orientar seus estudos, ou te apresentar uma outra saída como, por exemplo, a ida a um outro ambiente religioso para o estudo.

Em todo esse processo será preciso a paciência, pois "uma boa prática não dispensa uma boa teoria", e como cada terreiro possui sua doutrina e seu próprio método de ensino, você poderá se deparar com conhecimentos novos e até diferentes do que estava acostumado a encontrar. 

Para essa situação, gosto de compartilhar uma frase proveniente de um conto Zen, muito citado pelo Pai Alexandre Cumino (filho espiritual de Rubens Saraceni), que diz que é preciso esvaziar o copo para que recebamos algo novo, você consegue entender a grandiosidade do que isso quer dizer? 

Nós, médiuns, precisamos estar abertos ao novo, absorver aquilo que nos acrescenta, questionar aquilo que nos faz ter dúvidas e dispensar aquilo que nada nos representa, porque isso também faz parte da nossa caminhada. Pense nisso!

Procure um lugar acolhedor que faça você se sentir "em casa", confortável para realizar esses estudos. Vá as giras, conheça o dirigente espiritual e aqueles que lhes são próximos, tenha certeza de que existe afinidade com a casa e a maneira que lidam com a espiritualidade e, por fim, demonstre seu interesse no estudo. Tenho certeza que será bem amparado e que, aos poucos, alcançara o resultado esperado.

DESENVOLVIMENTO NO TEMPLO MAGIA DE LUZ:

A Mãe Patrícia se preocupou, desde o início da nossa casa, em direcionar pessoas maravilhosas para nos acompanhar nessa jornada de descobertas.

Essas aulas são frutos de muito estudo, dedicação, amor e respeito não só pela espiritualidade, mas também pela religião. Cada aula é uma nova experiência e cada experiência é única e inesquecível. 

Junto aos nossos professores, vamos unindo a teoria (conhecimento dos pilares e dos rituais da religião) à prática, trocando experiências e realizando descobertas com o objetivo de que quando necessário, possamos nos utilizar do fundamento para ajudar quem precisa ser ajudado.

Se você deseja fazer parte das nossas aulas e aprender mais sobre a religião, venha conversar conosco para que possamos lhe indicar a melhor turma. 

Para maiores dúvidas, nos envie uma mensagem!

Comentários

  1. Parabéns pelo texto e matéria.

    ResponderExcluir
  2. E ond fica o terreiro ? Eu queria cumecar a frequentar as aulas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão(ã), o terreiro fica na Avenida Coronel Sezefredo Fagundes 2005A, no bairro do Jardim Tremembé em São Paulo. Para sua melhor localização, ficamos em frente ao Extra!
      Esperamos por você!! Axé!!

      Excluir
  3. Lindo o trabalho de ontem com o povo da bahia..teve muito Axé e firmeza dos médiuns da casa e seus cambonos. ...muita luz para casa de voces .adorei os trabalhos no próximo estar lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nós agradecemos sua presença e seus elogios. Ficamos muito felizes ao saber que nosso trabalho esta agradando :)
      Esperamos você no dia 07/03 e se possível venha participar e conhecer nossas aulas de Desenvolvimento! Muito Axé!!

      Excluir

Postar um comentário