As Chamas

Quatro velas estavam calmamente.
O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo entre elas.

A 1ª expandindo sua chama disse:

- Eu sou a Paz, Peregrina pelas estrelas do sentimento, buscando morada no coração dos homens, viaja pelos campos devastados pelas guerras e canto minha canção aos ouvidos dos que ainda persistem nas batalhas cruéis. Penetrando nos lares e espalho o perfume da minha presença. Devo admitir que apesar da minha luz, as pessoas não têm conseguido manter-me acesa. 

Por fim, diminuindo sua chama, devagarinho apagou-se totalmente.

A 2ª mostrando o colorido de sua chama disse:

- Eu me chamo Fé e tenho me sentido inútil entre os homens. Eles se encontram cheios de tanta tecnologia e conquistas, que não me escutam. Não querem saber das verdades espirituais. Insistentemente, tenho batido às portas da razão humana, demonstrando que, sem minha luz, logo cairão em trevas densas e sofridas, porque eu sou a luz que brilha na noite da desilusão. Sou a companheira dos que padecem males sem cona. Mas, como tenho sido desprezada, não faz sentido eu continuar acesa.

Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente e ela se apagou.

A 3ª baixinho e triste se manifestou:

- Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar, as pessoas me deixam de lado, porque tudo é mais importante que eu: a carreira, os prazeres, as coisas materiais... Os homens só conseguem enxergar a si próprio, esquecendo-se dos que estão à sua volta. 
Dito isso, o Amor recolheu sua chama e se apagou.

De repente entrou uma criança, olhou as três velas apagadas e falou espontaneamente:

- O que é isso? Vocês devem ficar acesas e queimar até o fim !

A 4ª vela, que havia permanecido acesa, falou:

- Não tenha medo criança e nem se preocupe. Enquanto a minha chama estiver acesa podemos acender as outras velas! 

Então a criança apanhou a vela da Esperança e acendeu novamente as velas da Paz, da Fé e do Amor.

Nossas crianças representam a Esperança, a Paz, a Fé e o Amor. Que sigamos o exemplo delas mantendo esses sentimentos puros, pois por mais que a vida nos agrida, sempre há ESPERANÇA!




Jornal Umbanda Brasil

Comentários

Postar um comentário